quinta-feira, 14 de abril de 2011

Tempo para perceber...


  Só o tempo nos entrega as simples respostas que não queremos ver... Sentimos o seu peso no corpo, o peso das suas cicatrizes... E quando paramos, quando pensamos... Dói! Aí pois dói... Mas a dor é um desinfectante da alma, é um estimulo para crescer, para aprender... Mas dói... E dói o que tem a doer, quando tem que doer, até quando for preciso... Depois também o tempo trata de acalmar essa dor... Ele cria e abre feridas, mas também as cura!


  Aqui estou eu! Tenho tempo... Estou pronto a esperar... Pronto a pensar... Pronto a doer... Pronto a curar...

  A luz voltará... Tenho de voltar a seguir o meu caminho...
  Quando a luz voltar, vou agarrá-la... Vou agarrá-la com força e farei aquilo que preciso... É isso que quero! É para isso que sobrevivi, é por isso que percorro o caminho... Desta vez fui pelo mais longo, outro dia irei pelo mais curto...

  A luz vai voltar, seja hoje, seja amanhã, seja quando for... Estou pronto, à espera, em alerta...




  Gosto das minhas batalhas, não há nada mais belo em mim... Venham as cicatrizes que faz parte do processo...



  Penso, paro e dou tempo... E o tempo certo, é algo que só se sabe depois... Em breve ele curará, nessa altura sentirei a minha luz própria... Nessa altura ficarei bem...


  Uma lição que tiro das cicatrizes é que não devemos ir contra aquilo que somos... Portanto, se o objectivo é curar, orientar e ajudar a evoluir... O contrário será adoecer, perdermo-nos e escurecer...



  Escrever devolve-me alguma luz a fluir... Solta-me as primeiras amarras! Sinto-me mais perto de mim! Sinto-me eu! Um eu enferrujado, perdido... Desvalorizado... Mas eu!

  Aqui me reencontro...
  Aprendi...
  Orgulho-me das minhas cicatrizes, são prova da cura...

1 comentário:

  1. Joao Miguel de almeida santos17 de abril de 2011 às 19:49

    Suavemente deslizei e comecei a bater no teclado que nos atavessa a vida, essa, o que escreves para mim tem sentido, eu posso entender e ao refletir no constante martelar de palavras de um sentimento tao profundo nao me deixa tranquilo.......continua a percorrer a profundidade do teu sentimento........................
    o teu Blog e o ensinamento da vida e a luta travada por essa mesma vida,curar as cicatrizes,creio que alcancastes a maturidade suficiente para te desprender e surpreender-te a ti mesmo Carlitos

    ResponderEliminar