sexta-feira, 1 de maio de 2009


  Chove lá fora… É mágico, é lindo…

  Lembro de já ter saído de casa a meio da noite para passear entre as gotas, para andar com a chuva, correr na chuva… Esse é o meu desejo agora… Estou tão feliz! Feliz enquanto observo explosões que se provocam na minha mão que vagueia para lá da janela… É tudo tão perfeito… O sol brilha um pouco mais ao fundo, as árvores bem vestidas de um verde tão cheio de vida e a chuva… A chuva… Águas de todo o planeta que se vão purificando, unindo e separando… Descem então essas gotas, esses pequenos beijos de vida… A cada gota na minha pele sinto como se o universo inteiro me estivesse a beijar… Talvez seja mesmo isso… É maravilhoso! Um quadro tão surreal não existiria sem esta chuva e penso que só dava assim… Eis que surge mais um sorriso…

  Fecho os olhos… Que o mundo sinta a luz que se liberta… Sinto-me em transe, sinto-me a emanar energia, uma energia tão intensa… Nunca a tinha sentido assim… Toco então noutro plano, sorrio para vós... Aqui estou eu a aplaudir-vos por existirem… Aqui estou eu a agradecer-vos por tornarem este quadro perfeito… Aqui estou eu a olhar por vós… Espero que sintam a paz…

  Fechem os olhos… Batam duas vezes no peito com a mão… Deixem -se guiar pelo que vem de dentro, corram pelas portas da imaginação até deixar de ser apenas isso… Deixem-se ir, não pensem se é certo ou errado, não pensem que é estranho nem ridículo, pensem apenas no que vem de dentro… Pensem em mim, na melhor recordação que têm, sintam tudo à volta a desaparecer à medida que se concentram apenas nisso… Imaginem que tudo é energia, imaginem que conseguem ver o senhor que vende flores numa esquina de Nova York, que conseguem ver todas essas energias no mundo e de repente já não há mundo, apenas energia… Tudo energia, tudo luz… Concentrem-se no que sobe e não no que desce! Procurem-me… Apareço então, sinto que estão comigo, abraço-vos… Tudo energia, tudo luz, todos um, todos gotas da mesma água, todos unidos…

  A nossa mente é muito mais do que pensamos dela… Convido-vos a experimentar esta viagem, uns poderão ver coisas muito interessantes e deixar-se ir para além da mente, outros poderão perder-se muitas vezes com outros pensamentos e ter dificuldade em concentrar-se. No entanto, prometo-vos que vai ser muito divertido, bastante agradável, talvez mágico… Todas as noites antes de dormir faço um exercício semelhante a este… Adormeço assim abraçado…

  Chove lá fora… Já tenho a mão gelada…

  Estou em paz… Já voltei… Estive contigo…

1 comentário:

  1. Hoje não chove lá fora, mas é como se chovesse....faz hoje um ano k nos voltamos a ver...já não nos víamos há muito, mas naquele momento senti k tudo o k tínhamos vivido estava lá, aquela amizade ficou para sempre gravada em mim, já mais me esquecerei dela, sei k estás longe mas a minha amizade por ti está gravada no meu coração, assim como sei k a tua por mim também está.
    Este exercício k tu fazes na chuva também o faço várias vezes...por isso sei perfeitamente o k se sente...hoje por aki não chove, mas está uma noite dakelas agradáveis de Verão k se vêm as estrelas e k fechando ou não os olhos se recordam os amigos e akilo que vivemos com eles... por isso olhei para a estrela k mais brilhava, imaginei k eras tu, senti k estavas a olhar para mim e k eu estava a olhar para ti e assim fiquei em silêncio durante bastante tempo...o k como tu costumas dizer é difícil, mas consegui. Foi bom, vi-te,... senti saudades de ti meu amigo, mas ao mesmo tempo sinto k matei algumas...não as suficientes. Mas é bom sentir essas saudades pois significa k o poder da amizade está presente e não vai desaparecer com a ausência....
    Beijinhos grandes cheios de saudades amigo…
    Vivi

    ResponderEliminar