quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sinto que quebrei...


  Tudo é simplesmente tão estranho... Tudo tão simples e tão complicado, tão mágico e tão real...
  A realidade é algo que na verdade não é bonito, chega a ser assustadora e cruel... As pessoas são bem reais, tão e tanto que quase não dá para entender! Egoísmo... O que é isso?
  Parece-me que tudo o que é realmente bonito não passa de um estado de espírito...
  E porquê?
  Será que não nos vêem? Será que não nos amam pelo que somos? Talvez nos amem apenas pelo o que lhes fazemos sentir! Isso que é algo tão facilmente simulado e manipulado... É tudo tão estúpido...

  Caótico é pensar no tudo do que todos somos... É monstruoso o que todos passamos em sociedade, os pequenos traumas que já ninguém se lembra ou conhece, as mágoas que nos queimam e as lágrimas que escorrem cá dentro de cada um... É loucura as defesas e ataques constantes... Sofremos e fazemos sofrer... Penso que é ignorância pura perante aquele algo mais forte... Cegos pela luz, ou colocam os óculos escuros ou viram as costas, e assim escuresse o mundo mais um pouco...

  Quero ser muito mais do que sou e sou capaz de o ser... Mas será que vale a pena?
  Será que me importa?
  Será que é isso que preciso para mim?
  Será que não serei apenas mais um alvo a abater? Por ser diferente, um alvo fácil? Alguém que ousa não andar no escuro...

  É parvo, mas começo a cair num egoísmo estranho, que arrepia... Partilhar-me mais como? E para quê? A poluição desta gente é tal que afecta com força imensa, que começa a superar-me, que me deixa perdido e sem ver nada...
  Vejo os pontos bons mas perdi o interesse por eles! Consigo ver a magia, a luz e até ser parte dela... E? Para quê? Será que estou para isso? Será que quero mais?

  Ninguém me quer perceber neste momento, também porque não faço grande questão de explicar... E preciso de o fazer? Venham, atrevam-se a chegar a mim e vão perceber... Não deixo, não permito, não quero... Vivam a minha cortina de fumo apenas... Em ilusão sentem-se próximos...
  Não é que não vos quisesse próximos se eu não estivesse a pensar assim... Mas é o que penso, o que sinto...
  Uma grande parte de mim já morreu e o resto parece estar a caminho...

  Amo tantas pessoas, amo verdadeiramente, com todo o meu coração, tenho amigos fabulosos e que admiro muito...
  Há coisas que me fazem sorrir, coisas que me fazem soltar gargalhadas até doer a barriga...
  Descubro a informação e o conhecimento que alimentam a curiosidade, que me enriquecem os pensamentos...
  Oiço elogios que acariciam o ego...
  Vejo a maravilhosa luz que surge todas as manhãs e a misteriosa noite que se segue...
  Sonho com a paz em mim...
  Sonho com a mulher da minha vida, aquela que me faça sorrir apenas por acordar ao lado dela... Imagino e quase que oiço as gargalhadas de filhos pela casa...
  Sonho com os meus projectos profissionais e pessoais, aqueles que me façam batalhar e suar até ao orgulho e à satisfação...
  Penso no vento fresco após um dia quente que nos bate na cara, penso na praia, no mar, nas cervejas com os amigos e na chuva que nos puxa para dançar com ela...
  Guardo em mim e procuro o abraço de quem precisa e de quem não precisa, também...
  Estas tantas pequenas grandes coisas a que gosto de intitular de momentos... Momentos, esta palavra que isolada não me deixo atribuir conotação negativa e que quando acompanhada prefiro que descreva a magia da vida com toda a sua intensidade...
  ...Mas... Cair, levantar, cair e levantar, cair, levantar, cair, cair, cair... Olhamos para cima e... Pensamos na queda, as forças parecem esgotar, a dor afiada que surge e o medo, pensamos se desta vez não seria melhor ficar ali deitados... Depois mais um esforço, surgindo uma réstia de coragem ou apenas porque sim e levantamos-nos de novo... Sempre pensei que isso fosse parte do processo, elemento essencial à nossa evolução e ainda penso isso, mas ficam as marcas e fica cá dentro a dor... E como ela magoa...
  Depois de tudo o que enfrentei, de tudo o que vivi, e vivi! Não tenham dúvidas disso! Já fui o rei e o mendigo, já me vi mestre e escravo, já amei e amo, foi-me permitido experienciar mais coisas do que algumas pessoas o fariam se tivessem sete vidas... Fui honrado comigo mesmo até ao fim e acredito fielmente que fiz tudo o quanto pude para não escurecer até este ponto... Portanto, não tentem fazer o impossível, não tentem fazer aquilo que apenas eu posso fazer por mim... Não se aproximem sem que eu permita, nem me tentem pegar ao colo, nem me proteger, nem me apontar a direcção para a luz apesar das tantas vezes que o fiz para alguns...   Apenas estejam ao meu lado se quiserem... Observem só então, estas batalhas na guerra entre as partes de mim que ainda subsistem... Não interfiram! Garanto que farei o que for possível para me isolar, aproximando-me apenas do banal, do menos sentido e do menos pensado por mim...
  O final é algo que não posso prevêr e que nem me atrevo a especular, mas o agora, esse, não está a ser nada ortodoxo... Isso é o que sei... Preciso de espaço para demolir evitando assim que o que amo se danifique colateralmente...

  Sinto que quebrei....
  Sinto que já não sei ser...
  Sinto que já não sei estar...
  Sinto que quebrei...

4 comentários:

  1. Cm ja tu disse: a vida é demasiado simples, por vezes somos nós proprios que a complicamos. Para obtermos a felicidade, temos de ultrapassar obstáculos, ganhar a guerra, e por vezes ate mesmo perder algumas batalhas, para saber onde erramos e aprendermos com esses erros, erguermo-nos e lutar...A vida é feita de lutas constantes, que nem sempre são vencidas, mas que com elas aprendemos sempre algo..Já as pessoas amam, se amarem verdadeiramente, amam-te pelo que és, pelo que fazes sentir, pelo que fazes, pois tudo vindo de ti será amado por essa pessoa!
    TU vais ser mais e melhor, pois tu mereces...
    Luta por todos esses sonhos, pois um dia serão realidade...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo,

    Sinto que devemos voltar a sentar e falar, que devemos voltar a parar dentro do nosso tempo para voltar a falar daquilo que sabemos serem as nossas ideias, os nossos ideais e as nossas convicções.

    No que toca ao texto em si, penso que há tanto a dizer que nem sei por onde começar. Porém há algo que gostaria de registar - não creio que tenhas quebrado.

    Creio que estás apenas numa fase mais intro, mais analítica da fase em que te encontras na vida. E talvez seja isso que te leva a pensar que quebraste.

    Mas deixa que te diga o seguinte: pessoas como tu não quebram. Nunca. Não é possível quebrares. Porquê?

    Porque tens Luz dentro de ti, porque tens Paz dentro de ti, porque tens Amor dentro de ti. És um ser iluminado, um ser diferente. E ainda que essa diferença por vezes te faça sentir a parte e desajustado em relação ao Universo que habitas, é essa mesma diferença que faz de ti o ser especial que és.

    Recolhe-te se tiveres que te recolher. Abriga-te e observa. Aliás, observa o rio e deixa-o fluir. O rio da Vida, claro. Verás que ao longo desse exercício vais te dar conta de algumas das respostas e de alguns dos elementos que necessitas para compreender que não estás a quebrar. Estás, isso sim, a redefinir os teus padrões de vida e a clarificar os teus objectivos de vida.

    Continua meu caro, pois estás no bom caminho.

    Gde abraço

    ResponderEliminar
  3. Vou escrever pela primeira vez no teu blog....

    Não me pretendo aproximar sem a tua permissão, nem te pegar ao colo... Mas pretendo estar ao teu lado, porque quero! Sim, porque eu quero! Digo-te o que já disse a alguém que ambos gostamos muito, como a um irmão, não te abandonarei nunca, nem que me tentes afastar... Sou persistente.

    Não te vou tentar dar conselhos. Eu erro muitas vezes, caio vezes sem conta, desespero e vou ao mais fundo do que seria humanamente possível...estou longe de saber qual a fórmula mágica para alcançar a tal felicidade....mas por enquanto ainda cá estou neste mundo...e enquanto estiver podes sempre contar comigo!

    Bjinho

    L.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do teu blog, escrever muito bem. Gostei tanto das últimas frases deste texto que pus no meu blog e deixei uma ligação para aqui! ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar